Palmeiras vence o Flamengo na Copa do Brasil mas não avança
Diante de sua torcida o Palmeiras venceu o jogo contra o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória o time paulista não conseguiu avançar na competição pois no agregado a partida ficou em 2 a 1 para os cariocas.
O técnico Abel Ferreira foi expulso no final do segundo tempo por gesto obsceno, de acordo com interpretação do árbitro de vídeo. Foi a primeira expulsão do treinador na temporada.
O Palmeiras não foi o mesmo time apático e lento dos últimos jogos. Houve uma clara mudança de atitude e postura. A equipe trocou a cadência por um jogo mais objetivo e urgente. Resgatou a confiança de tantas conquistas.
O Pameiras não conseguiu o empate pois esbarrou em um rival que não ficou apenas se defendendo. Prova disso foi o chute preciso de Pulgar aos 10 minutos do segundo tempo.
Palmeiras
Weverton, Murilo, Vitor Reis, Gustavo Gómez; Mayke (Marcos Rocha), Aníbal Moreno (Ríos), Raphael Veiga (Lázaro), Felipe Anderson (Gabriel Menino) e Caio Paulista (Vanderlan); Rony e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo
Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Vinã); Pulgar, Allan, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Luiz Araújo (David Luiz).
Técnico: Tite.