Brasil encara Colômbia e Argentina na Data FIFA; confira os jogos
A Seleção Brasileira volta a campos entre os dias 20 e 25 de março para mais um compromisso dentro da Data FIFA. Os jogos serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil terá pela frente as seleções de Colômbia e a Argentina, dois dos adversários mais tradicionais.
Preparativos e Convocação da Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior anunciou recentemente a lista de 23 jogadores convocados para os confrontos contra Colômbia e Argentina. A principal novidade é o corte de Neymar, que após uma perícia médica, não foi aprovado para estar entre os jogadores devido a uma lesão sofrida na coxa, o craque não é convocado para a Seleção desde outubro de 2023.
O jovem Endrik do Real Madrid foi convocado para substituir o camisa 10 do Santos enquanto o jogador se recupera para voltar aos gramados. Além de Endrik, outros nomes de destaque na convocação incluem Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, e Raphinha, do Barcelona. A ausência para essa Data Fifa ser de Antony do Betis.
Agenda de Jogos da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira iniciará sua preparação em Brasília, com os jogadores se apresentando no dia 17 de março. Os treinamentos ocorrerão no Estádio Bezerrão e, posteriormente, no Estádio Mané Garrincha, palco do primeiro confronto.
Calendário de Jogos da Data FIFA (20 a 25 de março)
20 de março, quinta-feira
20:00 Paraguai x Chile
21:45 Brasil x Colômbia
22:30 Peru x Bolívia
21 de março, sexta-feira
18:00 Equador x Venezuela
20:30 Uruguai x Argentina
25 de março, terça-feira
17:00 Bolívia x Uruguai
21:00 Colômbia x Paraguai
21:00 Venezuela x Peru
21:00 Argentina x Brasil
21:00 Chile x Equador
Como chegam os adversários do Brasil
Colômbia:
A Colômbia vem apresentando um futebol consistente nas últimas temporadas. Tendo como base seus jogadores que atuam nas ligas europeias, a equipe colombiana busca consolidar sua posição nas Eliminatórias. Historicamente, os confrontos entre Brasil e Colômbia são equilibrados.
Argentina:
Atual campeã mundial, a Argentina mantém uma geração talentosa e experiente. Sob o comando de Lionel Scaloni, a equipe busca manter sua hegemonia. O clássico sul-americano entre Brasil e Argentina, conhecido como “Superclássico das Américas”, é sempre aguardado pelo confronto entre Neymar e Messi.
Atualmente o Brasil ocupa a quinta posição nas Eliminatórias, com 18 pontos em 12 jogos. As seis primeiras seleções garantem vaga direta para a Copa de 2026, enquanto a sétima colocada disputa a repescagem. Portanto, os resultados positivos contra Colômbia e Argentina são cruciais para a Seleção Brasileira consolidar sua posição e evitar a repescagem.
A escolha de Brasília como base de preparação visa otimizar a logística e aproveitar a infraestrutura de qualidade da capital federal. O Estádio Mané Garrincha, com capacidade para mais de 70 mil torcedores, será o palco do primeiro jogo.
Enfrentar duas seleções de alto nível em um curto espaço de tempo representa um desafio significativo para o Brasil. No entanto, também é uma oportunidade para a Seleção demonstrar sua força e voltar e empolgar o torcedor brasileiro.