EsportesEsportes.

CEO da Fórmula 1 negocia etapa em país africano

O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali negocia com as autoridades locais o retorno das provas de F1 em Ruanda na África. A categoria não é disputada no país africano desde o GP da África do Sul em 1993. Outros países africanos mostraram interesse em receber a categoria, mas, contudo, os planos de Ruanda estariam mais avançados.

Em uma recente entrevista ao site Motorsport.com, Stefano Domenicali, sinalizou que o projeto do país da África centro-oriental tem seriedade “Eles são sérios. Eles apresentaram um bom plano e, na verdade, temos uma reunião com eles no final de setembro. Será uma pista permanente”.

Representantes do Conselho de Desenvolvimento de Ruanda estiveram presentes no GP de Mônaco deste ano para se reunir com a direção da FIA.

Quando a F1 já correu na África?
Dois países africanos já sediaram uma corrida de F1: Marrocos e África do Sul. A F1 visitou a África pela primeira vez em 1958 com o GP do Marrocos, que até hoje foi a única visita do campeonato ao país.

Mas as corridas no Marrocos começaram, na verdade, em 1925, quando o país sediou o GP de Casablanca, realizado para carros de turismo e vencido pelo francês Comte de Vaugelas em um Delage.

Além de Ruanda, outra provável novidade no calendário nos próximos anos é o Grande Prêmio da Tailândia país do Sudeste Asiático.